10 | agosto

Boiserie – Paredes emolduradas

Com origem francesa, tendência boiserie retorna oferecendo estilo clássico e sofisticado aos ambientes

sunrise-105 (2)Em formatos retangulares ou quadrados, as boiseries (se pronuncia boaserrí), teve sua origem na França, em meados do século XVII. Originalmente feitas de madeira, as “paredes emolduradas” voltam como tendência com a possibilidade de aplicação também em gesso, poliestireno e até mesmo isopor ou cimento.

Apesar de oferecer uma estética clássica, a composição com o ambiente possibilita aconchego e elegância, podendo revelar irreverência, ousadia e sofisticação na decoração.

Inaugurado em julho, o apartamento decorado do empreendimento Sunrise Residence, em Campo Grande, foi todo inspirado nessa tendência que está voltando. Conforme explica a arquiteta Betina Weber, foi utilizado molduras em gesso, como um artifício de decoração mais antiga, vintage, mas que com alguns recursos ficaram modernas e atuais.

“Tanto a sala como a suíte, foi mantido característica clássica, usando os tons de cinza como complemento, então ele ficou com característica retrô, com um toque de modernidade. Outro destaque é o acabamento das molduras dos  quadros e também os acessórios em dourado, que é uma tendência que retorna”, revela Betina.

 

Confira abaixo fotos e os destaques de cada ambiente do Sunrise Residence:

sunrise-102-2 (2)

Integração Sala de Jantar e Estar

O layout integrado entre estar e jantar propicia o uso dos espaços de maneira agradável. O tapete único reforça a integração, e seus tons discretos fazem o fundo ideal para destacar os móveis.

sunrise-108

Sala de Estar

Nesse projeto foi utilizado muitos recursos para modernizar o uso das boiseries. Pode-se destacar a montagem de quadros assimétrica dentro do espaço delimitado pelas boiseries, assim como as escolhas das gravuras – paisagens em preto e branco e também alguns com folha de ouro prensada.O uso da pintura na cor cinza claro também atualiza o elemento de decoração.

 

Sunrise-86

Suíte

Na suíte, as boiseries aparecem novamente conversando com a decoração da sala. A gravura moderniza o espaço, assim como o par de mesas de cabeceira. Apesar de serem modelos diferentes, o uso dos mesmos materiais – madeira e latão dourado – deixa o conjunto harmonioso e nada monótono.

 

montagem dormitorios

Dormitório Feminino

No quarto da menina, o layout deixa o espaço funcional, possibilitando um amplo armário, bancada de estudos e a cama, que nesse caso funciona também como sofá, deixando o espaço perfeito para receber as amigas. O tema de Londres remete a paixão por viagens, e o vermelho usado para destacar algumas peças no espaço remete à cidade famosa pelas suas cabines telefônicas e os ônibus nessa cor.

 

sunrise-119

Dormitório Masculino

O quarto masculino tem layout mais tradicional, com duas camas, mas ainda fica espaçoso. Na lateral de uma das camas teve espaço para acomodar finas prateleiras que dão destaque aos livros preferidos e também aos quadros. O uso de diferentes tons de cinza com toques de preto não fica pesado pelo contraste com as colchas e persianas brancas.

 

montagem cozinha

Cozinha

A cozinha tem amplo espaço de armários, e também possibilitou a colocação de uma bancada de apoio para refeições rápidas, com uma estante que ajuda a organizar os acessórios e itens mais utilizados.

 

Serviço: Agende sua visita no apartamento decorado e encante-se. Para marcar ligue no telefone (67) 3322-9600. Mais informações sobre o empreendimento no site: http://www.plaenge.com.br/hs/Campo-Grande/Sunrise-Residence.htm

 

_________________________________________________

Texto: Assessora de Imprensa da Plaenge Campo Grande, Karine Dias.

Fotos: Jaime Mendes

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário