09 | novembro

Integração de ambientes garante amplitude ao apartamento

Espaços amplos e bem iluminados são os principais requisitos buscados por quem quer um imóvel novo. O open concept – conceito aberto, em tradução livre – teve força nos Estados Unidos nos anos 90 e desde então só vê o número de adeptos aumentar.

Layouts com cozinha como centro do espaço, ganhando status de ambiente gourmet e grandes áreas reservadas à convivência em família têm crescido e despertado interesse do consumidor brasileiro. Este é o caso do projeto do Mondrian Residence, empreendimento da Plaenge em Curitiba. O espaço interno dos apartamentos foi todo pensado para que a sacada, cozinha e living room fossem utilizados ao mesmo tempo, gerando amplitude e sensação de conforto.

Apartamento decorado do Mondrian Residence

Apartamento decorado do edifício Mondrian Residence

Além de trazer amplitude, a integração dos ambientes também gera maior incidência de luz solar dentro do apartamento, o que garante espaços mais salubres e confortáveis. A integração neste caso torna-se fator de saúde, além de despertar maior convivência entre os moradores.

Para que a integração dos espaços seja harmoniosa, alguns pontos devem ser observados como o piso unificado e a ausência de pilares que possam interromper a área livre da sala.

IMG_0041 - Acquarelle

Apartamento decorado do edifício Acquarelle

Para mais dicas sobre decoração de ambientes, visite a Central de Apartamentos Decorados da Plaenge em Curitiba, R. Pedro V. Parigot de Souza, 2001- Ecoville. Aberta todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. Tel: (41) 3317-1717.

___________

Texto: NQM Comunicação | Assessoria de Imprensa Plaenge