09 | julho

Aliando crescimento e estratégia, Grupo Plaenge realiza mudanças com destaque às mulheres em cargos de liderança

Mudanças na Plaenge e Vanguard (da esq. para dir.): Valéria Gabas, Ada Maria, Vanessa Scaff, Karla Scaff e Cátia Yamasaki

Presente há 31 anos em Campo Grande, o Grupo Plaenge se orgulha dos profissionais que constroem o sucesso de atuação de suas principais empresas e mantém a Plaenge e a Vanguard em posição de crescimento, inovação e referência no segmento. São estes profissionais que conduzem as equipes e transformam projetos, processos e operações em soluções de negócio.

Como forma de valorizar estes colaboradores e oferecer espaço para desenvolver novas habilidades e competências, a Plaenge anuncia algumas movimentações que irão consolidar importantes conquistas planejadas para os próximos anos e destacam a participação feminina nos cargos de liderança da empresa.

A primeira delas é da engenheira Ada Maria de Lima, que assume a posição de Gerente de Novos Produtos em Campo Grande. Neste cargo recém-criado, Ada será responsável pelo desenvolvimento e viabilização de empreendimentos mais exclusivos, de altíssimo padrão e que estão em linha com as novas demandas da Plaenge em Campo Grande. Os 21 anos de experiência na empresa, associados aos 12 anos em que esteve à frente da Gerência Regional da construtora, participou desde a concepção de produtos, aquisição de terrenos, lançamentos, vendas, entregas até o pós-ocupação. Seu trajeto confere maturidade e expertise aos desafios que irão proporcionar novidades ao mercado imobiliário e aos clientes.

Para assumir a Gerência Regional da Plaenge, contaremos com a Valéria Gabas. Engenheira civil de formação possui uma sólida carreira profissional de 27 anos, destes 15 na construtora, desempenhando posição de gestão e liderança. Nestes anos, passou por diversas etapas, começando como engenheira residente em Cuiabá (MT), passando ao posto de Gerente Regional da Vanguard, onde participou do lançamento e entrega de pelo menos 2.400 unidades de imóveis. Além disso, participa ativamente de projetos de excelência operacional da construtora. Valéria irá conduzir o plano de negócios da Plaenge em parceria com Luiz Octavio Pinho, também Gerente Regional.

A posição de Gerente Regional da Vanguard está agora sob liderança de Vanessa Scaff. Formada em administração de empresas, Vanessa está há 12 anos no Grupo Plaenge, em uma trajetória que começou como Coordenadora de Vendas, passando a Gerência do departamento e assessora da regional em Campo Grande. Em seguida, ocupou a função de Gerente Executiva de Vendas da Plaenge, e agora retorna para a Vanguard com novos desafios pela frente.

Experiência e conquistas: Gerentes e líderes tem trajetórias de crescimento no grupo Plaenge

Experiência e conquistas: Gerentes e líderes tem trajetórias de crescimento no grupo Plaenge

Para liderar a equipe de vendas da Plaenge, contamos com a experiência de Karla Scaff, que assumiu a posição de Gerente Comercial. Arquiteta de formação, Karla possui mais de 16 anos de atuação na construtora. Iniciou sua trajetória no DAC em um contato direto com o cliente. Com sua experiência, passou para setor de Vendas, Vendas Online, Coordenação de Atendimento Online Plaenge e Vanguard, chegando ao seu posto atual. Karla conhece bem as necessidades dos nossos clientes durante o importante processo de escolha de um apartamento.

Complementando as mudanças, Cátia Yamasaki é a nova assessora do Grupo Plaenge em Campo Grande. Com uma trajetória de mais de 13 anos na construtora começou no Departamento de Apoio ao Cliente (DAC) Pós-Venda da Plaenge, assumindo tempo depois a Gerência do departamento, e em seguida a Gerência de Incorporação da construtora. Recentemente, Cátia ocupou o cargo de assessora da regional Vanguard, passando agora para a função atual. Ela usará sua experiência como arquiteta, urbanista e atendimento ao cliente para apoiar os gerentes regionais no desenvolvimento de novos empreendimentos.

Crescimento e consistência

Para o diretor da Plaenge, Édison Holzmann, responsável pelas operações da Regional Campo Grande, as mudanças refletem uma característica sólida do Grupo Plaenge de sempre avaliar as potencialidades dos seus colaboradores, estar a frente com novidades para o mercado e mantendo a qualidade aos clientes, que é a marca da empresa nos Estados onde atua.

“As mudanças de gerências e lideranças no grupo mostram que temos talentos que vem construindo, com muito empenho, a sua trajetória e contribuindo com melhorias significativas para a as duas empresas do grupo, a Plaenge e a Vanguard. Desejamos a todas sucesso em suas novas missões e contem com o apoio da companhia”, finaliza.

_

Texto: Marcelo Varela, assessor de imprensa em Campo Grande, MS.