08 | novembro

Fundador da Plaenge recebe homenagem do Clube de Engenharia e Arquitetura

O fundador da Plaenge, Ézaro Fabian, foi um dos homenageados pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) em evento que comemorou os 65 anos da entidade. Fabian foi presidente do CEAL de 1971 a 1973 e recebeu a homenagem pelo papel ativo na construção da história do clube, que há mais de seis décadas atua como protagonista nas principais ações de planejamento e infraestrutura da cidade.

“É uma satisfação comemorar os 65 anos do CEAL, uma entidade que desde a fundação tem proposto soluções para o desenvolvimento urbano de Londrina. Os desafios urbanos sempre estiveram presentes e é animador saber que o planejamento e as ações continuam sendo conduzidas com a mesma seriedade”, afirmou Ézaro Fabian.

Jantar CEAL nov 2018 - 0075

Brazil Alvim Versoza e Ézaro Fabian

Ele conta que entrou no Clube de Engenharia e Arquitetura em 1966, quando a entidade tinha apenas 33 associados. “O mais marcante dessa época eram os eventos sociais e a semana de engenharia”, recorda ele, que continua atuando como membro do Conselho de Presidentes. “O CEAL é uma entidade que concentra o debate de questões que envolvem a engenharia e arquitetura. Além disso, representamos a classe perante a sociedade”, pontua Fabian.

Jantar CEAL nov 2018 - 0046

Evento em celebração aos 65 anos de história do CEAL

À frente da Plaenge, o engenheiro Ézaro Fabian contribuiu de forma ativa no processo de urbanização de Londrina. Além dos 375 edifícios que levam a marca Plaenge, onde vivem mais de 85 mil pessoas, a construtora também foi responsável por obras importantes na cidade, como os viadutos da avenida 10 de Dezembro, centros acadêmicos da UEL e o prédio da prefeitura municipal. Inovou, ainda, ao imprimir um novo conceito de urbanização à região da Gleba Palhano, onde contribuiu com o plano do Lago Igapó 2 e construiu a Praça Pé Vermelho, hoje reconhecida como ponto turístico da cidade.

Fundada há 48 anos em Londrina, a Plaenge atua em sete cidades localizadas em cinco estados brasileiros e também no Chile. “O que me orgulha é ter construído uma empresa útil e capaz de criar valor para as pessoas, onde os colaboradores podem trabalhar com prazer e dignidade”, revela Ézaro Fabian.

Jantar CEAL nov 2018 - 9901

Diretores e Gerentes do Grupo Plaenge prestigiam o evento

Ao longo da história, o CEAL se consolidou como um grande centro de conhecimento nas áreas de Engenharia e Arquitetura, integrando profissionais dessas áreas pela troca de experiências e disseminação de conhecimento técnico. Além de oferecer palestras, workshops e cursos, o CEAL participa dos principais conselhos de desenvolvimento e planejamento de Londrina. O evento realizado no dia 1º de novembro homenageou 22 ex-presidentes que participaram ativamente do propósito do CEAL.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Teixeira