08 | outubro

Esporte: Plaenge Squash Open 2019 premia vencedores em Campo Grande

Vencedores recebem premiação em uma festa na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge

Vencedores recebem premiação em uma festa na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge

Campo Grande sediou a 4ª edição do Plaenge Squash Open 2019 no centro esportivo PlaySquash, reunindo competidores em diversas categorias, desde elite, amador, masculino e feminino. A Plaenge – Regional Campo Grande é patrocinadora master do evento.

O evento é realizado todos os anos no centro esportivo da PlaySquash. O local conta com 4 quadras oficiais, além de professores e instrutores certificados pela World Squash Federation (WSF). O centro é também reconhecido por ter loja dentro das dependências da academia com todo material para a prática do esporte, tanto para atletas profissionais e amadores.

Somente em Campo Grande, segundo informações da PlaySquash, a modalidade esportiva possui mais de 300 praticantes. O esporte ainda tem extensões em outras cidades de Mato Grosso do Sul, com quadras oficiais em Bonito, Dourados e Naviraí.

Atletas de elite e amadores competiram no torneio realizado no centro PlaySquash em Campo Grande

Atletas de elite e amadores competiram no torneio realizado no centro PlaySquash em Campo Grande

 

 

Plaenge Squash Open 2019

A 4ª edição do torneio Plaenge Squash Open 2019 aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de setembro divididas nas categorias Primeira Classe, Segunda Classe, Terceira Classe, Quarta Classe, Quinta Classe, Iniciante, Feminino e Duplas. A Primeira Classe, considerada também como categoria Elite, reuniu os melhores do esporte em Mato Grosso do Sul. Na categoria Duplas, os competidores formaram mistos, reunindo participantes de todas as classes.

002

Para o proprietário da Playsquash e instrutor certificado WSF, Carlos Alberto Dias Vasconcelos, o squash vem se consolidando ao longo dos anos como um esporte agradável.

“O squash é um esporte considerado o ‘melhor esporte do mundo’, segundo pesquisa da revista Forbes. É um esporte que queima muitas calorias, trabalha força, função cardiorrespiratória e habilidades mentais. O squash vem se tornando uma ótima opção para aquelas pessoas que procuram um esporte prazeroso e que não necessita de muito tempo para aprender e praticar. O squash também possui uma característica interessante: ser um esporte com custo acessível e indoor, podendo ser praticado o ano todo”.

Para Vasconcelos, ter a Plaenge como parceiro nestes anos demonstra o olhar atento da empresa em se preocupar com o bem-estar dos campo-grandenses. “A Plaenge é um importante parceiro, apoiando as práticas saudáveis e olhando para o esporte local. Sem dúvidas, a Plaenge se preocupa com a saúde dos campo-grandenses”.

A gerente comercial da Plaenge, Karla Scaff, complementa dizendo que a construtora tem participado do torneio, mas que também oferece em seus empreendimentos a prática saudável de esportes.

Plaenge Open de Squash (43)

“A parceria da Plaenge com a PlaySquash acontece há 4 anos. Inclusive adotamos em alguns de nossos empreendimentos, como por exemplo Auguste Rodin e Plaza Mayor, a quadra de squash para nossos clientes. Em outros, temos outros quadras e espaços para outros tipos de esportes, como tênis, futebol. É uma tendência da Plaenge ter essa parceria com o esporte, desde a parte infantil até a adulta”, declara.

O dia 28 de setembro, último dia de competições, terminou com uma festa de confraternização e entrega de troféus na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em uma noite que contou com muita animação entre os competidores e familiares.

————

Texto: Marcelo Varela, assessor de imprensa em Campo Grande