08 | agosto

Dia dos pais: colaboradores da Plaenge contam suas histórias de paternidade

Eles são presentes, participativos e se emocionam quando falam dos filhos. Em homenagem ao Dia dos Pais, o Blog Plaenge conta a história da paternidade de três colaboradores da empresa que, apesar de  trajetórias diferentes, possuem em comum o amor e a dedicação à família.

Diego Flores é pai dos gêmeos Nicolas e Heitor, de 2 anos e 10 meses. A duplinha chegou à vida dele para trazer alegria e, claro, muito barulho e animação. “Eles preenchem nosso dia a dia”, conta ele, que se considera um pai participativo.

“Sempre gostei de crianças e faço questão de estar sempre junto com eles. Ser pai é um grande aprendizado. É preciso abrir mão de nós mesmos pelos filhos, ficamos menos individualistas. A retribuição vem em forma de carinho e amor”, alegra-se.

Diego Flores, pai dos gêmeos Heitor e Nicolas

Diego Flores brinca com os filhos gêmeos Heitor e Nicolas

Danilo Roberto Souto Oliva é pai de Julia (2 anos e 2 meses) e prepara-se para o nascimento da segunda filha em dezembro. Ele se considera bastante participativo e assume com prazer os cuidados com a filha. “Gosto muito de ser pai”, diz.

Julia já admira o trabalho do pai, diz que trabalha na “Paenge” e brinca de construir prédios. “A Plaenge é uma empresa que nos forma não apenas como profissionais, mas também nos valores e princípios. Acabamos transmitindo esses mesmos valores como pais”, pontua.

 

Danilo Oliva e Júlia, de dois anos, que está esperando uma irmãzinha

Danilo Oliva e Júlia, de dois anos, que está esperando uma irmãzinha

Ricardo Aires Ferreira é pai de Brunno, 24, e conta que o dia do nascimento do filho foi muito feliz, mas também muito triste. “Ele teve uma suspeita de complicação neurológica por causa de uma mancha no cérebro. Nosso mundo desabou”, recorda ele.

Nos primeiros anos do filho, ele não mediu esforços para garantir a Brunno os melhores tratamentos. A despeito dos diagnósticos, porém, Brunno andou cedo, mostrava um desenvolvimento normal e logo recebeu alta. Hoje, ele está formado em administração de empresas e mora há um ano na Irlanda. “É um ótimo filho, muito inteligente e focado”, diz.

Ricardo Ferreira fala com o filho Brunno, que mora na Irlanda, todos os dias por chamada de vídeo

Enquanto o filho está fora do país, Ricardo mantém contato pela internet

Ricardo fala com o filho diariamente, inclusive por chamadas de vídeo. “Me sinto orgulhoso pela dedicação dele aos próprios objetivos. Ter um filho é uma das melhores experiências da vida.”

O gerente regional da Plaenge, Olavo Batista, que é pai de Vitória e Isadora, aproveita a data para homenagear a todos os colaboradores da Plaenge que também são pais. “Parabéns a todos vocês que dedicam seus dias a construir um mundo melhor para os nossos filhos. Feliz Dia dos Pais!”.

___________

Texto: Toda Rede Comunicação | Assessoria de Imprensa

Fotos: Gabriel Teixeira