08 | maio

Acquarelle é decorado com móveis de luxos, peças de design e obras de arte

A Plaenge acaba de entregar mais um residencial de alto padrão em Curitiba. O Acquarelle reúne as características dos melhores residenciais, como modernidade, sofisticação e, principalmente, conforto para viver em família. São conceitos de tendências projetados para agradar todos os moradores, que vão encontrar todos os espaços coletivos equipados com móveis de alto padrão, decoração de luxo e obras de artes que marcam a elegância do novo edifício curitibano.

-28022018083040

A facilidade de se mudar com ambientes comuns inteiramente prontos para uso valoriza o empreendimento. “O térreo decorado, por exemplo, encanta os visitantes desde a entrada, com cada espaço projetado para uso com maior conforto e beleza. Acreditamos que ter um térreo decorado com elegância é fator decisivo na compra do imóvel”, explica a arquiteta Betina Weber, uma das responsáveis pelo conceito de decoração das áreas comuns do Acquarelle.

A ideia do projeto é tornar os espaços comuns a extensão do apartamento. “Queremos que os moradores se sintam à vontade nos ambientes decorados para que usufruam dos espaços e sintam orgulho do empreendimento que escolheram morar”, conta Betina. Para isso, ela aliou a decoração jovem e atual à sofisticação dos residenciais de alto padrão da Plaenge.

_MG_6954

Os espaços dos halls têm pé direito duplo, o que cria uma imponência aos ambientes, além de permitir trabalhar revestimentos diferenciados. No hall de entrada, por exemplo, foi utilizado um painel de madeira liso e efeito ripado, que direciona o olhar para o alto, valorizando o pé direito.

_MG_6944

Para mesclar o conceito estético do jovem atual ao luxo, a arquiteta usou elementos com toques de dourado, uma das tendências na decoração de interiores, como nas poltronas do hall. Outro destaque é o uso de revestimentos nobres como o veludo nas cadeiras e sofás dos salões de festas e a lâmina de madeira zebrano nas mesas.

_MG_7007

Em todo o Acquarelle é possível encontrar obras de artes dos artistas Mayumi Luppi e Regina Menezes. Em diversos ambientes, o morador poderá desfrutar de móveis de design clássicos, como as poltronas Oyster, de Pierre Paulin, na garage band, e as cadeiras Formiga, de Arne Jacobsen, no salão infantil. “Todos esses elementos bem aplicados no contexto do projeto valorizam o todo e deixam o conjunto coeso e sofisticado”, explica.

IMG_0649

IMG_0679

A decoração da Plaenge conta com ambientes de estar nos halls sociais, churrasqueiras com mesas, cadeiras e equipamentos para cozinha nos salões de festas; brinquedos e móveis infantis na brinquedoteca; sala fitness com os melhores aparelhos de academia, como esteiras, elíptico e equipamentos de musculação; além de mesas de sinuca e cartas na sala de jogos. “É muito prático poder ter a família aproveitando os espaços e todo o conforto do residencial com a facilidade de manutenção do condomínio. Facilita o dia a dia e contribui para a qualidade de vida”, finaliza Betina.

_MG_7130

_MG_6968

O Acquarelle é composto por três torres de sete pavimentos e térreo. São quatro apartamentos por andar, com área privativa entre 129 m² e 204 m². O empreendimento conta ainda com 12 apartamentos de cobertura duplex e espaços comuns equipados e decorados pelo escritório da arquiteta paranaense Luiza Bohrer.

___________

Texto:  NQM Comunicação

Fotos:  Divulgação Plaenge