08 | março

8 de março: Dia Internacional da Mulher

Mais que homenagear aquelas que enchem o nosso mundo de amor e carinho, também firmeza e determinação, o Dia da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08), é uma data importante para ressaltar o respeito às mulheres e destacar suas conquistas sociais, políticas e econômicas. E o Grupo Plaenge se orgulha em ter o apoio de muitas colaboradoras, que diariamente mostram talento, profissionalismo e liderança em suas funções, inclusive no canteiro de obras.

WhatsApp Image 2018-03-06 at 11.55.01

Marta Cristina​ Miguel , colaboradora que atua em Londrina

Para Marta Cristina Miguel, encarregada de pedreiro no NYC Palhano, em Londrina, essa maior presença feminina nas obras tem ocorrido porque a mulher é mais detalhista e isso ajuda a garantir qualidade nos serviços de acabamento. “Me sinto valorizada e contente com as mulheres ganhando espaço em uma área até então predominantemente masculina. Quero continuar crescendo e ver a cada dia mais a empresa se destacar entre as melhores do mundo”.

Casada e mãe de dois filhos, Marta valoriza o apoio que tem em casa para conseguir conciliar os horários e exercer a profissão. “Tenho a ajuda fundamental da minha mãe para cuidar dos meus filhos nos horários em que estou no trabalho, onde posso me dedicar totalmente a ele. E quando estou em casa me dedico a minha família”, conta a colaboradora que há cinco anos atua na Vanguard Home (empresa do Grupo Plaenge).

Fabíola Almeida​, engenheira da Plaenge Industrial

Fabíola Almeida​, engenheira da Plaenge Industrial

O sonho de ser engenheira surgiu ainda na infância para Fabíola Almeida, profissional responsável pela execução do projeto de ampliação da fábrica da Mondelēz, em Vitória de Santo Antão (PE). Filha única, ela lembra que acompanhava a mãe, corretora de imóveis em Curitiba, nos plantões de vendas montados em obras. “Enquanto minha mãe trabalhava, eu ficava conversando com os mestres e encarregados sobre como ‘fazer casinhas’. Hoje, não me vejo fazendo outra coisa que não seja trabalhar dentro da obra, gerenciando pessoas”.

Fabíola está na Plaenge Industrial há sete anos, o que proporcionou a oportunidade de conhecer as cidades onde representa a construtora e também a habilidade de administrar a saudade da família. “A melhor parte de estar em lugares diferentes é o contato com novas culturas, e esse tem sido o maior ganho. Ficar mais humano e mais humilde, entender outras realidades e saber lidar com elas nos torna seres humanos melhores e profissionais mais completos”, diz, revelando ainda a vontade de se tornar professora daqui uma década. “Quero fazer a minha parte para, pelo menos, tentar melhorar a qualidade do nosso ensino”, revela.

Valéria_1 (2)

Valéria Gabas​, Gerente Regional em Campo Grande

Valéria Gabas já trabalha no Grupo Plaenge há 14 anos e atualmente é Gerente Regional da Vanguard Home em Campo Grande. Com 25 anos de atuação, ela se diz realizada e avalia que o sucesso profissional foi possível graças a maturidade adquirida nas diversas funções que desempenhou ao longo da carreira e, principalmente, pela orientação exemplar de outros profissionais em seu início. “Sou apaixonada pelo meu trabalho. O que mais gosto de fazer é desenvolver pessoas. Além disso, é uma grande satisfação participar do que estamos realizando hoje em Campo Grande”, acrescenta.

Também responsável pela área de engenharia do Grupo Plaenge na cidade, Valéria exalta a evolução das mulheres na construção civil – além dos escritórios. Dos sete canteiros de obras da empresa em Campo Grande, por exemplo, dois estão sendo conduzidos por engenheiras e ainda contamos com diversas assistentes. “Acho que isso cria uma diversidade interessante. A mulher está mais atenta, tem o capricho, o olhar para o detalhe e a preocupação em humanizar o ambiente de trabalho. Com isso, a empresa e toda a equipe ganham”, finaliza.

Parabéns a todas a mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. ​​

___________

Texto: Fernando Almeida | Comunicação e Marketing Institucional Plaenge

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário