07 | dezembro

Hospital do Câncer de Londrina faz campanha para arrecadar lençóis

capa-lençol-10

O Hospital do Câncer de Londrina precisa da ajuda dos moradores de Londrina e de todas as cidades atendidas pela instituição filantrópica para repor os estoques de lençóis usados diariamente no atendimento aos pacientes. Por isso, está fazendo uma campanha para receber a doação dos lençóis, que precisam ter características específicas para uso hospitalar.

A campanha, que tem o apoio da Plaenge, está arrecadando tecidos em Percaleen ou algodão cru branco, na medida de 2 metros x 2,20 metros. Para facilitar, a sugestão é que os interessados em doar comprem o tecido com estas medidas mínimas e entreguem ao hospital, que vai se encarregar de produzir os lençóis.

Conforme explica Iracema Fabian, Coordenadora de Campanhas e Voluntariado do Hospital do Câncer, cada paciente precisa de até cinco trocas de lençol por dia. “Pedimos os lençóis com essas especificações, pois esses tecidos são mais resistentes ao processo de higienização e também confortáveis ao toque, o que melhora a qualidade do atendimento aos pacientes. O tamanho é maior porque os lençóis são amarrados por baixo do colchão” detalha.

Ela lembra que o Hospital do Câncer de Londrina atende 1,6 mil pessoas por dia, vindas de mais de 220 municípios da região. “São pacientes que precisam de consultas, exames de sangue, exames de imagem, quimioterapia, radioterapia, cirurgia e internação. Serviços feitos de forma totalmente gratuita pelo hospital, visto que 90% dos atendimentos são pelo SUS”, diz.

Iracema destaca ainda que outra forma de ajudar o Hospital do Câncer é através do pagamento de um carnê mensal de ajuda ou autorização para débito de um valor mínimo de R$ 10,00 no carnê. Para mais informações sobre esse tipo de doação, entre em contato: (43) 3343-3300 ou (43) 99998-3300.

A Plaenge é apoiadora do Hospital do Câncer em diversas ações, como a contribuição técnica no projeto para construção do novo prédio de radioterapia. A obra faz parte do plano de expansão do hospital, que vai receber equipamentos modernos, ampliar os atendimentos e elevar a qualidade da assistência. Além disso, recentemente a construtora patrocinou a corrida Go Pink, que arrecadou recursos e ajudou na conscientização da prevenção do câncer de mama.


Ajude você também:

Compre tecido de percaleen ou algodão cru branco com a dimensão mínima de 2 metros por 2,20 metros. Em caso de dúvidas, entre em contato: (43) 3379-2614.


Locais para entrega:

Hospital do Câncer de Londrina (Rua Lucilla Ballalai, 212)

Paróquia São Vicente de Paulo (Av. Madre Leônia Milito, 545)

Para saber mais sobre o HCL, acesse: www.hcl.org.br

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa