07 | março

Brincadeiras, boa música e encontros no Domingo na Praça

A primeira edição do ano do Domingo na Praça, promovido pela Plaenge na Praça Pé Vermelho em Londrina, foi brindada com um final de tarde lindo e alegre. O clima agradável levou dezenas de moradores do entorno da praça para curtir as atrações do evento, compartilhar momentos de brincadeiras e confraternizar. Tudo isso com o movimento de um encontro de food trucks e boa música.

Domingo na Praça 2019_02 - 6592

A praça foi construída pela Plaenge, no Alto da Palhano, e se tornou um ponto de encontro para os moradores do bairro. Com paisagismo especial, elementos como o petit pavet, pés de café espalhados pelo local, remetem à história de Londrina e oferecem ainda mais charme à região.

Embalados pelo som do grupo Samba Raiz, os visitantes aproveitaram o final de tarde para relaxar e descontrair. Como os amigos Ricardo Sousa, advogado, e Betinho Baccette, produtor audiovisual, que são vizinhos de prédio e amigos de longa data. Sousa, morador do L´harmonie, desceu com a filhinha Maria Valentina, 1 ano e 11 meses, para brincar e relaxar um pouco durante o Domingo na Praça, e contou que é um frequentador assíduo do local e gosta ainda mais quando acontece o evento. “Proporciona a convivência com outros moradores”, diz. Ele destaca a segurança do local e lembra que decidiu comprar o apartamento onde mora por causa da praça: um espaço para aproveitar com a família.

Domingo na Praça 2019_02 - 6391

Grupo Samba Raiz

Domingo na Praça 2019_02 - 6154

Betinho Baccette, Ricardo Sousa e Maria Valentina

Para as crianças é uma oportunidade de fazer atividades diferentes e interagir com outros pequenos. A publicitária Beatriz Sawae, mãe da Betina, 2 anos e 6 meses, e da Paola, 6 meses, não perde as oportunidades de passear e brincar com as filhas na Praça Pé Vermelho. Ela, que mora no Centro, fica muito na casa dos pais que residem no Parc Rocher e diz que a praça é um lugar muito especial. “As crianças ficam com os avós e vêm muito aqui. Valorizamos muito esse espaço. É um ponto de encontro com outras mães e todo mundo aproveita para brincar e encontrar os amigos”, frisa. Quando tem Domingo na Praça é ainda mais especial, revela a publicitária. “Acho muito bonita essa integração, principalmente para as crianças”.

Domingo na Praça 2019_02 - 6616

O Domingo na Praça é um evento promovido pela Plaenge, com o apoio da Associação dos Moradores do Alto da Pallhano. Para saber as datas em que o evento será realizado e também conferir todas as fotos do evento, visite a página da Plaenge no Facebook.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Teixeira