07 | março

A arte de bem receber

O final de semana chegou! É hora de chamar os amigos, a família… Enfim, se divertir e jogar conversa fora! Gostoso também é aproveitar e colocar em prática seu dom gastronômico, saborear um delicioso churrasco no verão ou um charmoso jantar nas noites frias de inverno. Ter um ambiente preparado para essas ocasiões é essencial!

Espaço Gourmet | Le Charmant | Empreendimento à venda em Campo Grande

Espaço Gourmet | Le Charmant | Empreendimento à venda em Campo Grande

Se o jantar não for a dois e se o seu apartamento não tiver uma ampla varanda, não tem problema, os Espaços Gourmet são ótimas opções para essas ocasiões. Aconchegantes e bem decorados, são hoje espaços fundamentais em uma área de lazer.

Espaço Gourmet | Plaza Mayor | Empreendimento entregue em Maringá

Espaço Gourmet | Plaza Mayor | Empreendimento entregue em Maringá

Um encontro entre amigos merece aquela produção especial! As passadeiras, os jogos americanos e os sousplats sempre deixam a mesa chique e aconchegante. Substituem a toalha de mesa com variedade de cores, tamanhos e formatos, que podem acompanhar as decorações mais rústicas, clássicas e as mais modernas, oferecendo, inclusive, o tom de formalidade que você deseja imprimir ao seu evento. Se for receber muita gente, não se preocupe com os lugares marcados, faça uma pilha de pratos e brinque com a apresentação dos talheres!

Talheres

Talheres

Taças, pratos e guardanapos são altamente decorativos e podem ser usados em cores diferentes para obter efeitos variados. Se for receber um número maior de convidados e não tiver um jogo completo, não tem problema, invente, crie, intercale com modelos diferentes ou crie vários espaços, cada um com uma sugestão de decoração, mantendo apenas a harmonia entre elas.

Decoração

Decoração

E não se esqueça que, em ocasiões formais, a apresentação da mesa segue algumas regras básicas: os garfos são arrumados sempre à esquerda e em ordem de uso, de fora para dentro. A faca do lado direito bem ao lado do prato e com a lâmina voltada para dentro. Os talheres de sobremesa são colocados acima do prato. Os copos e taças sempre acima do lado direito, na seguinte ordem: água, vinho branco, vinho tinto e champanhe.

Exemplos de Mesas

Exemplos de Mesas

Detalhes, como velas e flores, são sempre muito bem vindos. Não esqueça de verificar o banheiro, colocar aquele cheirinho, sabonetes e toalhas!

Velas e Flores

Velas e Flores

 

Texto: Karla Scaff é Arquiteta e Coordenadora de Atendimento On-line do Grupo Plaenge.