06 | fevereiro

Plaenge é parceira do projeto social Bom Aluno de Londrina

Projeto Bom Aluno

Há mais de 15 anos, a Plaenge é parceira em Londrina do Instituto Bom Aluno, que possibilita a jovens de baixa renda uma educação de qualidade e capacitação profissional. Realizado em diversas cidades do Brasil, o projeto social oferece formação desde o Ensino Fundamental até a conclusão do Curso Superior e já beneficiou mais de mil estudantes.

Em Londrina, o programa já formou centenas de profissionais, como médicos, advogados e engenheiros. Mateus Ferreira – estudante de publicidade e integrante do Instituto Bom Aluno –  produziu um vídeo com depoimentos que mostram como o apoio de empresas como a Plaenge tem feito a diferença na vida de muitos jovens ao custear material escolar, cursos, transporte e alimentação.

O programa

Os alunos iniciam no Instituto Bom Aluno ainda crianças – na 6ª série do Ensino Fundamental –, participando no contraturno escolar de cursos preparatórios de Português, Matemática, Desenvolvimento Pessoal e Leitura Viva. A partir do Ensino Médio, eles realizam o estudo regular em uma escola particular, além de aulas de inglês, redação e outros cursos complementares.

Projeto Bom Aluno

Para integrar o projeto, o estudante participa de uma seleção anual que leva em consideração o critério de baixa renda e o bom desempenho escolar. Em seguida, os candidatos passam por uma prova de conhecimentos gerais e entrevistas com a equipe do instituto. Os estudantes selecionados recebem acompanhamento durante todo o período de permanência no Instituto Bom Aluno – desde o Ensino Fundamental até a conclusão do Curso Superior.

Projeto Bom Aluno

Para saber como participar do projeto, acesse: www.bomalunolondrina.com.br

História

O Instituto Bom Aluno nasceu em Curitiba, em 1994, e se expandiu a partir do ano 2000 como uma franquia social. Atualmente conta com unidades em Curitiba, Londrina, Maringá e também em cidades da Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

Projeto Bom Aluno

___________

Texto: Fernando Almeida | Assessoria de Imprensa – Plaenge.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário