05 | agosto

Decoração do Le Blanc abusa dos ambientes espaçosos

Já imaginou ser convidado para uma festa em um apartamento e, ao entrar na sala, ser recepcionado por um pianista tocando as mais belas canções em um piano de meia cauda? Pois foi essa a ideia que a arquiteta Luiza Bohrer conseguiu colocar em prática no apartamento decorado do Le Blanc, novo empreendimento da Plaenge no Alto da Palhano, em Londrina.

Sala de Estar do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Sala de Estar do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Como também tem um piano, Luiza resolveu se inspirar no próprio apartamento e incorporar o instrumento à decoração. “O objetivo é mostrar que a sala é um lugar de convivência”, explica. O projeto só foi possível porque o imóvel tem grandes dimensões: são 236 metros quadrados de área privativa com possibilidade de até 3 suítes.

Por essa característica, a arquiteta também pode ousar na utilização dos espelhos que, no projeto, não têm a finalidade de ampliar espaços. Um dos destaques é que um dos espelhos da sala foi revestido por um painel de madeira vazada. Um outro espelho, com moldura clássica, ganhou charme em um cenário de móveis e objetos dispostos assimetricamente. “Em todo o projeto, usei peças clássicas em oposição a elementos contemporâneos para imprimir a sofisticação que o empreendimento merece”, disse.

Sala de Estar do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Outra tendência utilizada por Luiza foi o investimento em poucas peças, mas de design consagrado, dispostas sobre fundos neutros. Na varanda gourmet, foram projetados quatro ambientes: churrasqueira, forno à lenha, adega e área de estar. Um elemento que chama atenção é o porcelanato que imita madeira, garantindo que o ambiente seja mais aconchegante. Uma novidade neste empreendimento é a área de circulação, que permite transitar entre os quartos e a cozinha sem passar pela sala, o que garante total privacidade.

Varanda do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Varanda Gourmet

Cozinha do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Cozinha

Suíte do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Suíte 1

Suíte do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano (2)

Suíte 2

No banheiro da suíte máster, a estrela é a banheira, cuja parede pode ser feita em vidro para garantir integração com a área de dormir. Para manter a privacidade, foram colocadas persianas. O acabamento em mármore aumenta o clima de sofisticação planejado pela arquiteta.

Suíte Master do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano

Suíte Master

Banheiro da Suíte Master do apartamento decorado do Le Blanc, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano, com parede de vidro

Banheiro da Suíte Master com parede de vidro