05 | julho

Plaenge apoia a 11ª Mostra de Dança de Mato Grosso

Valorizar, preservar e difundir a identidade cultural de Mato Grosso, inserindo o Estado no cenário artístico da dança nacional e internacional, possibilitando o intercâmbio e a reunião de diferentes culturas, além da reciclagem e o amadurecimento das artes. Esse é o objetivo da 11ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que acontece de 6 a 9 de julho, em Cuiabá. O evento tem o patrocínio da Plaenge e oferecerá espetáculos, workshops e fórum de dança.

Convidados Liana Vasconcelos e Mateus Ceccato (RJ) | Foto: Monica Lopes

Convidados: Liana Vasconcelos e Mateus Ceccato | Foto: Monica Lopes

Todas as apresentações serão realizadas de 6 a 8 de julho, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – Av. André Maggi, nº 6, Centro Político Administrativo. A entrada é gratuita e os ingressos, que são limitados, devem ser solicitados pelo telefone (65) 3322-2426 ou 99943-7748. Confira a programação: www.grupocaroline.com.br.

Sem caráter competitivo, a Mostra contará com a exibição dos mais diversos gêneros de dança, como Jazz, Dança de Rua, Dança Contemporânea, Ballet Clássico de Repertório, Ballet, Sapateado Americano, Dança de Salão, entre outras. As equipes recebem o apoio logístico local, o que favorece a participação de municípios distantes da capital e de grupos de baixa renda inseridos em movimentos sociais.

Convidados Companhia Jovem Bolshoi Brasil | Foto: Cleber Gomes

Convidados: Companhia Jovem Bolshoi Brasil | Foto: Cleber Gomes

 Workshop

Já nos dias 8 e 9 de julho, como parte da programação do festival, será promovido no Goiabeiras Shopping o ‘Workshop de Danças Urbanas e Coaching para Artistas’, ministrado pelo dançarino André Rockmaster, de São Paulo. Em sua oficina, destinada a dançarinos e interessados em dança de rua, ele compartilhará sua trajetória profissional e as experiências no wacking (dança desenvolvida a partir do locking e house).

André Rockmaster

André Rockmaster

Fundador da Rockmaster e de outras companhias de dança, André é DJ, produtor executivo, coreógrafo, cineasta, ator e coach. De currículo extenso, ele ainda é diretor artístico da equipe ‘Team Brazil’ – a seleção brasileira de danças urbanas – e também já atuou como jurado em programas de destaque, como o “Concurso de Dança de Rua” no Programa TV Xuxa (da Rede Globo) e o reality-show “Vai Dançar?” (do canal Multishow).

A inscrição para o workshop é gratuita e os interessados devem enviar e-mail para mostradedancamt@gmail.com.

___________

A 11ª Mostra de dança de Mato Grosso é uma iniciativa da Companhia das Artes e Associados (CIDARTA), em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Cartaz_Mostra

___________

Texto: Larissa Klein | Assessoria de Imprensa – Plaenge

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário