05 | abril

Orla do Porto é opção para lazer em família na capital mato-grossense

Nos últimos anos, Cuiabá tem investido fortemente nos pontos turísticos da cidade. Um deles é a Orla do Porto, local de cores vivas e decoração com símbolos regionais em que se pode ver um pouco da “antiga” Cuiabá, como as fachadas das primeiras casas cuiabanas.

Foto by Marcos Bergamasco

Localizada no bairro do Porto, o mais antigo da cidade – fundado em 1721 -, a orla foi de suma importância para o desenvolvimento e o povoamento da capital mato-grossense. Porém, ao longo dos anos, o lugar passou a sofrer com a falta de infraestrutura.

Essa história mudou após a revitalização do espaço em 2016. A obra trouxe de volta a paisagem histórica da região e resgatou a atenção da população cuiabana.

orla do Porto GPS Notícias

A orla foi construída em uma extensão de 1.350 metros, margeando a Avenida Beira Rio, com início na Granja Fenelon e prosseguindo até à Praça Luís Albuquerque, em frente ao Museu do Rio, de forma harmoniosa com a mata ciliar.

Orla do Porto - Rdnews - Gilberto Leite

É uma excelente opção para o fim de tarde em família, com bares, restaurantes, espaço para lazer, ciclovia e especialmente a Vila Cuiabana – um ambiente que conta um pouco da história da capital mato-grossense, por meio de fotos e relatos. Há ainda estacionamento para 1.500 veículos.

Vila Cuiabana - Foto RDNews

Além dessas atrações fixas, a Orla do Porto mantém sua forte vocação de roteiro cultural de Cuiabá. O local tem sido palco de grandes eventos, recebendo comemorações pelo aniversário da cidade, carnaval, festival de flores, exposição de carros, programação natalina da capital, entre outros.

Ano Novo na Orla do Porto - Prefeitura de Cuiabá

Fica o convite!

___________

Texto: Larissa Klein | Assessoria de Imprensa Plaenge