03 | julho

Elegância e sofisticação mostram inovação no apartamento decorado do Lumini

Próximo ao Shopping Campo Grande, apartamento tem ótimo aproveitamento da planta e encanta com detalhes finos

Decorado traz sugestão com 3 ambientes conectados e mostrando um espaço muito bem aproveitado. Foto: Fellipe Lima

Foto: Fellipe Lima

Poder compartilhar momentos, com sofisticação valorizando conforto e elegância na medida certa. Com cuidado e atenção aos detalhes da planta, o apartamento decorado do empreendimento Lumini, último lançamento da construtora Plaenge, tem um aproveitamento total nos 159 m² de área privativa.

O cliente terá três opções de plantas, com varanda fechada ou aberta, podendo o apartamento ter 03 suítes (1 máster) ou 02 suítes (1 máster) com 02 dormitórios. A opção que vamos trazer do apartamento decorado Lumini é com 3 suítes e pode ser visitado na Central de Apartamentos Decorados, localizada na Via Park x Mato Grosso, 51.

Situado em um dos locais mais conhecidos de Campo GrandeBairro Santa Fé – o Lumini será construído na Rua Piratininga, unindo tranquilidade com comodidade, próximo duas quadras do principal shopping da Capital de Mato Grosso do Sul.

Encanto ao entrar

Ao abrir a porta, o cliente tem uma visão ampla, com 3 ambientes espaçosos e conectados com suavidade. Em um layout arrojado e que valoriza o convívio, acomoda com muito conforto os moradores e visitantes. Com uma cor clara de madeira e efeito concreto em pontos específicos, o apartamento decorado Lumini apresenta modernidade e aconchego.

Na opção apresentada como sugestão, o cliente tem a mesa de jantar com 8 lugares deslocada para a varanda, próximo da churrasqueira, aliado a um banco lateral para receber mais visitas e realizar confraternizações em um ótimo espaço de circulação.

Modernidade e conforto: Piso porcelanato acetinado com madeira clara e iluminação na medida certa. Foto: Fellipe Lima

Modernidade e conforto: Piso porcelanato acetinado com madeira clara e iluminação na medida certa. Foto: Fellipe Lima

A cozinha é apresentada em uma ilha gourmet toda aberta, criando uma amplitude e unifica os espaços do apartamento. Um detalhe que chama a atenção pela delicadeza é o forro de madeira que conecta a cozinha com o apartamento. Traz ainda um espaço em que é possível preparar breves refeições e receber visitas na cozinha, sem perder a elegância.

Para a arquiteta Daniella Blaia da Boher Arquitetura, um grande diferencial da cozinha do apartamento decorado do Lumini é o louceiro em L todo efeito em concreto com portas de vidro. “Para os eletros optamos pela linha Vitrous da Brastemp que é toda feita em vidro branco”, ressalta a arquiteta, deixando o espaço harmonioso.

Louçeiro em L, eletros de vidro branco e cozinha com ilha gourmet em harmonia. Foto: Fellipe Lima

Foto: Fellipe Lima

Ainda no espaço, há uma utilização de madeira clara o que combina muito com o piso de porcelanato acetinado, com pontos em azul marinho e preto nos móveis e marcenaria pensados com atenção especial, trazendo sofisticação. A iluminação artificial garante um toque de modernidade em harmonia com a claridade natural trazendo um conforto aos olhos, em qualquer período do dia.

Um detalhe relembrado pela arquiteta Daniella Blaia é que a paleta de cores utilizada no espaço decorado é a última tendência de design apresentada na feira de Milão.

Para os quadros, a opção escolhida foi a linha Fine Art com gravuras importadas e a fotografia da sala de tiragem limitada.

Pontos em azul marinho e preto no mobiliário traz um contraste adequado e sofisticado. Foto: Fellipe Lima

Foto: Fellipe Lima

A suíte do casal tem um espaço com linhas modernas, sofisticadas aliando madeira e vidro de maneira harmônica trazendo modernidade, sofisticação e claro conforto visual e de circulação. A sugestão da suíte relembra a identidade única do apartamento como um todo.

O closet é um destaque no quarto, feito todo em vidro deixando um espaço amplo, aberto o que garante uma vista para a cama da Artefacto de qualquer lugar.

Suíte do casal com closet em vidro trazendo charme e estilo. Foto: Fellipe Lima

Foto: Fellipe Lima

As cores permanecem claras trazendo aconchego e o toque dourado vem dos pendentes do Guilherme Wents e do quadro foil gold da artista plástica Regina Menezes.

Banho do casal: Um verdadeiro spa com banheira de piso e detalhes em madeira clara. Foto: Fellipe Lima

Banho do casal: Um verdadeiro spa com banheira de piso e detalhes em madeira clara. Foto: Fellipe Lima

O banho nessa suíte podemos dizer com tranquilidade que pode se transformar em um verdadeiro spa, com a banheira de piso e toques de madeira clara, trazendo uma sensação de calma.

No decorado, há sugestão de duas suítes para filhos adolescentes, com utilização de materiais diferentes, com harmonia entre as cores, sem se desconectar com a identidade do apartamento decorado.

Para a menina, a sugestão apresentada tem uma linda estante metálica, trazendo um layout diferenciado com cama baixa e armário suspenso. O espaço traz modernidade e combinação do preto e branco com o rosa claro. Um local aconchegante e ao mesmo tempo elegante.

Já para o menino, os tons mais escuros se conectam com a sala do apartamento com a utilização do mesmo acabamento da Castelatto na parede. Um detalhe interessante é o neon, com a poltrona da Carbono com design diferente deixando o local bem descolado e com uma personalidade jovem.

dormitórios

Nesse apartamento buscamos valorizar bem o design brasileiro e contamos com móveis assinados por Jader Almeida, Artefacto, Humberto da Mata, Carbono, Guilherme Weintz, Lider Interiores, Design Selo, Artista Regina Menezes, entre outros.

Serviço:

Lançado recentemente, o empreendimento LUMINI será construído na Rua Piratininga, pela Plaenge. O apartamento decorado pode ser visitado na Central de Apartamentos Decorados, Via Park x Mato Grosso, 51.

Mais informações no site www.plaenge.com.br/lumini ou pelo telefone (67) 3322-9600.

__

Texto: Marcelo Varela é assessor de imprensa em Campo Grande, MS.