02 | maio

Especial profissões: conheça alguns trabalhadores de áreas bem diferentes que também contribuem para o crescimento do Grupo Plaenge

Engenheiro, arquiteto, técnico de segurança, mestre de obras, eletricista, pedreiro, marceneiro, pintor… São várias as profissões ligadas à construção civil e que merecem todo o reconhecimento da Plaenge por terem profissionais altamente qualificados e essenciais para o sucesso da empresa.

Entretanto, a reportagem de hoje do nosso blog vai tratar de três pessoas com profissões bem diferentes e tão importantes como os do setor da construção. Para quem não sabe, a Construtora mantém equipe própria não somente de vendas, como de Seleção e Treinamento, Tecnologia da Informação, Marketing, e tantos outros setores.

Ernesto Gazal, Analista de Suporte Técnico, é um desses profissionais. Na empresa há sete anos, ele iniciou sua carreira na área da informática muito cedo e teve experiência como profissional terceirizado logo em sua primeira experiência na área. “Trabalhei seis anos nessa primeira empresa, depois tive mais seis em outra já como equipe própria e há sete estou na Plaenge. O principal diferencial em trabalhar na construtora é sentir que estamos envolvidos com os valores e a atividade fim. Tenho a oportunidade de vivenciar todas as fases das obras, de conhecer todos os trabalhadores e de ter contato com a maioria das atividades profissionais”, conta.

IMG_9777

Ernesto Gazal

IMG_9771

TI: Cleison e Ernesto

Ernesto revela, ainda, que o que mais gosta na sua profissão é atender as pessoas. Entender as necessidades e executar.

“Como colaborador interno, temos fácil acesso à diretoria e a todos os colaboradores. Isso é bacana não somente pela parte humana, de aproximação, mas também na questão de agilidade no trabalho. Talvez como terceirizados tivéssemos um relacionamento mais frio, em que executássemos a função sem envolvimento com a causa”, avalia.

Juntamente com Cleison Souza, Analista de Suporte Jr, Ernesto Gazal atende o Grupo Plaenge em Campo Grande em todas as demandas ligadas à Tecnologia da Informação.

Fernanda Dorval, Analista de Marketing Digital, trabalha há nove anos na empresa, iniciando como estagiária do setor de atendimento online. Desde 2013 no setor de Marketing, ela tem em suas equipes (Plaenge e Vanguard Home) profissionais formados em jornalismo e publicidade, exercendo funções como supervisão de marketing, analista e assistente de marketing, além de assessoria de imprensa.

IMG_9782

Equipe de Marketing: Danielle, Karine, Renan e Fernanda

Tendo como atividades principais o gerenciamento das mídias sociais e blog, com assuntos da Regional Campo Grande, Fernanda foi a primeira com o cargo de Analista de Marketing Digital na empresa. Conforme ela lembra, foi muito empolgante iniciar o trabalho de relacionamento com o público através das páginas e gratificante pela empresa ter confiado em um profissional interno para executar os serviços, do que terceirizar.

“O melhor de estar dentro da empresa e realizar as tarefas que eu faço é principalmente o engajamento como profissional, que talvez estando fora um profissional não conseguisse ter. Temos proximidade com os engenheiros, setor de contrato, Consultores de Negócios, pós ocupação. Isso facilita o retorno e atendimento rápido aos usuários das páginas, além de aumentar meu conhecimento também e interação com outras áreas e profissionais”, menciona.

Ainda em entrevista, a publicitária revela que de todas as suas tarefas, uma das que mais gosta é de acompanhar o blog. “Gosto de pensar nas pautas, estudar as métricas, estar em contato com as assessorias para a produção de conteúdo e desta forma aproximar a empresa das pessoas”, conta.

4P0Q1556

Fernanda Dorval

Para cada cargo um perfil diferente, necessidades específicas, qualificações diferenciadas. Para o recrutamento e seleção de profissionais de Campo Grande, a responsável é Marília Calzavara, trabalhando na empresa há quatro anos e nesta área há 7.

foto 2

Marília Calzavara

A psicóloga Marília, que já trabalhou em empresa terceirizada de recrutamento e seleção, revela que é muito diferente trabalhar com seleção dentro da empresa. “Na agencia, por mais que o profissional ache que sabe o perfil do candidato, por mais que pesquise, conheça a realidade, é pontual a visita de reconhecimento. Estando dentro da Plaenge, dentro da empresa, possibilita conhecer melhor o perfil do líder, necessidades específica da vaga. Apesar de ser mais difícil encontrar o candidato correto pelos detalhes de informação, quando encontramos é mais certo que ele se encaixará na vaga”, avalia.

Integrando o setor de RH – Recursos Humanos, Marilia é a primeira a se relacionar com todos os trabalhadores da empresa e com os candidatos a ingressarem na empresa. Para ela, o que transmite mais satisfação em trabalhar no Grupo é ver que o trabalhador está crescendo dentro da empresa. “O que me traz mais satisfação é quando vejo uma pessoa que está dando certo na empresa e participou do processo seletivo comigo. Não sou quem defino o candidato certo, mas o fato de captar, selecionar, enviar para o líder e ver a pessoa dando certo, crescendo, que se encaixou no setor e estar se desenvolvendo, é muito gratificante. Um profissional terceirizado não teria essa alegria”.

foto 1

RH: Mariana, Alessandra, Kellen, Marília e Virginia

Empresa feita por pessoas, a Plaenge se destaca no mercado com seus 47 anos de atuação nos segmentos de incorporação residencial, construção civil, projetos e montagens industriais. O Grupo Plaenge é atualmente a maior construtora imobiliária do centro oeste do Brasil e um dos mais tradicionais grupos de engenharia do país.

Texto: Karine Dias é Assessora de Imprensa em Campo Grande, MS.

 

 

 

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • Frank Alves dos Santos | 06/05/2016

    Gostaria de agradecer por tornar meu dia melhor,os depoimentos são realmente motivadores. Espero poder um dia trabalhar com essa equipe.