02 | maio

Leveza de ambientes claros e amplos marcam a nova Central da Plaenge em Cuiabá

Fachada central

Depois de uma relaxante caminhada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a dica é atravessar a rua e tomar um cafezinho na nova Central de Apartamentos Decorados da Plaenge. Inaugurada em março na capital mato-grossense, fica em frente a um dos cartões postais de Cuiabá e uma das áreas mais privilegiadas e desejadas da cidade. A nova Central é o maior showroom de apartamentos decorados do Estado:  são 8,5 mil metros quadrados que abrigam também a sede administrativa do Grupo Plaenge.

Nova Central de Apartamentos Decorados

 Com a leveza dos ambientes claros e amplos em contraponto ao calor de Cuiabá, a arquiteta responsável pela obra, Luiza Bohrer, explica que o projeto da nova sede foi pensada a partir do Parque e do viaduto do Despraiado.

“Como a obra está localizada em frente a uma via de alto tráfego, projetamos a fachada horizontalmente. Desta maneira, quem chega à região consegue perceber o edifício à distância”, comenta. O Parque Mãe Bonifácia ainda serviu de inspiração para o jardim construído em frente a Central.

Decorado Le Champ

Na área interna, chamam a atenção os acabamentos top de linha. Madeira, piso porcelanato, guarda corpo da rampa em vidro laminado e inox, balcão do café em silestone branco com detalhes em inox e madeira são alguns itens do sofisticado projeto de decoração. A saúde dos colaboradores também foi levada em conta: o prédio tem um vestuário para que eles possam se trocar antes de fazer caminhadas no Parque.

Espaço Gourmet

A nova Central abrigará, em breve, oito apartamentos decorados, sendo o primeiro o do empreendimento Le Champ. O Espaço Multiuso foi idealizado para receber mostras de artistas e eventos realizados pela própria empresa. Já o tradicional Café Plaenge estará sempre disponível para os visitantes saborearem um delicioso café.

Fachada central noturna

A arquiteta Luiza Bohrer destaca que a Central terá  amplo estacionamento. “Ao todo são 80 vagas de garagem, um diferencial do nosso espaço que poucos pontos comerciais conseguem oferecer aos clientes”, destaca.

Texto: Ícone Assessoria de Imprensa, Cuiabá – MT
Edição:  Carolina Avansini é Jornalista e Assessora de Imprensa na Plaenge em Londrina-PR.