01 | novembro

Plaenge participa da 5ª edição da Campanha “Compartilhe o Natal”

A Plaenge de Campo Grande sediou o lançamento da edição 2019 da campanha “Compartilhe o Natal”, de iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência (CAO Direito Humanos).

Nesta edição, a campanha realiza o projeto com pensamento voltado a resgatar o sonho de Natal e com objetivo de atender e entregar os presentes arrecadados para crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Mato Grosso do Sul, por meio da mobilização social dos órgãos públicos e da iniciativa privada.

Lançamento da campanha contou com presença de autoridades, entidades e parceiros

Lançamento da campanha contou com presença de autoridades, entidades e parceiros

 

Para a Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP/MS, Jaceguara Dantas da Silva, o lançamento da campanha é motivo de muita alegria. “É uma alegria muito grande também poder contar com grandes parceiros, como a Plaenge, dentre outros órgãos públicos e privados. Esses brinquedos serão destinados prioritariamente para crianças com deficiência, que muito pouco ou nada tem. Que são excluídos do sistema educacional, do sistema de saúde e da sociedade como um todo. E daí levantarmos a pauta da acessibilidade em uma campanha que está propiciando alegria e amor”, declarou.

Com o crescimento da campanha ao longo dos anos, o Procurador de Justiça e coordenador do CAO, Francisco Neves Júnior, anunciou um importante avanço no projeto. “A organização da campanha nasceu dentro do MPE, em um núcleo muito pequeno. Hoje com a parceria da Plaenge e demais parceiros e entidades, conseguimos crescer. Com isso, podemos dizer que estamos aptos a tentar transformar a campanha ‘Compartilhe o Natal’ em um projeto institucional do MP, de forma que ela possa ser mantida em todo Mato Grosso do Sul, para todas as comarcas do Estado”.

004 - Superman

Quem participou também foram os heróis da Liga do Bem, ONG que realiza visitas em hospitais, asilos e abrigos, levando carinho, amor e atenção, com mais de 200 voluntários que se vestem de super-heróis e participam de ações solidárias. O coordenador e fundador da ONG, o “Superman”, falou sobre a importância de presentear com um brinquedo que faça a diferença na vida da criança, e não apenas com aquilo que sobrou ou seria descartado.

Aproveitando essa reflexão, o Gerente Regional da Plaenge, Luiz Octávio Pinho, também discursou no evento. “Qual é a reação de uma criança ou adolescente ao receber um presente? Eu diria que isso é intangível. Não temos como mensurar o resultado, mas é certo que isso influencia diretamente na autoestima dela e tem um resultado muito importante. Então não só eu, mas como os colaboradores da Plaenge, junto com os demais parceiros, nos engajamos e gostamos de participar. Parabéns pela iniciativa do Ministério Público em continuar fazendo essa campanha”, finalizou Pinho.

Luiz Octávio Pinho, gerente regional da Plaenge

Luiz Octávio Pinho, gerente regional da Plaenge

Quem quiser participar poderá depositar a sua doação de brinquedo nas caixas de coletas da campanha “Compartilhe o Natal” na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, Av. Nelly Martins – 51, e no escritório da Plaenge que fica na Rua Maracaju, 1122.

A campanha também possui uma conta para doações, para quem preferir fazer doações em dinheiro ou transferência. A conta disponível para o recebimento de valores é a da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP): Banco Sicredi, Agência 0913, conta-corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49.

Veja abaixo as entidades beneficiadas.

Abrec – Associação Beneficente dos Renais Crônicos
AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista
Associação Pestalozzi de Campo Grande
Associação Renasce a Esperança
Sociedade Educacional Juliano F. Varela
Cedeg/Apae – Centro de Educação Especial Girassol/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial
CER/Apae – Centro Especializado em Reabilitação
Cotolengo Sul-Mato-Grossense
FEAPMS – Federação das Associações Pestalozzi do Estado de Mato Grosso do Sul
Feapaes-MS – Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul (58 municípios)
Ismac – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas
————

Texto: Marcelo Varela, assessor de imprensa em Campo Grande