01 | novembro

Plaenge Campo Grande apoia pelo 4º ano Campanha Compartilhe o Natal

Faltando pouco para o Natal, a magia e o espírito natalino chegaram na manhã do dia 25 de outubro na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em Campo Grande, onde aconteceu o lançamento da 4ª Edição da Campanha “Compartilhe o Natal 2018”. Esse momento tão esperado, há quatro anos vem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes com deficiência que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas por diversas Instituições beneficentes de Campo Grande.

Diversas autoridades e parceiros da ação prestigiaram a cerimônia de lançamento da Campanha. Idealizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP/MS, Jaceguara Dantas da Silva, a campanha entrou para o calendário de ações sociais de Campo Grande, e a cada ano vem sendo reconhecida por diversas Instituições, por ser tratar de uma ação de solidariedade responsável por atingir a um público que na maioria das vezes, carece de atenção da sociedade.

WhatsApp Image 2018-10-26 at 08.49.19 (1)

“Me lembro que em 2015 a Dra. Jaceguara nos procurou para falar da proposta e de pronto abraçamos a ideia. É de iniciativas assim que se faz uma sociedade melhor. Se cada um fizer um pouco, o Natal de muitos será mais alegre”, disse a Gerente Regional da Plaenge, Ada Maria de Lima.

image17292

Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP/MS, Jaceguara Dantas da Silva e a Gerente Regional da Plaenge Ada Lima

Desde o começo do projeto, a Procuradora vem salientando a importância em promover esse tipo de campanha para crianças e adolescentes que precisam de carinho e de atenção, principalmente no Natal: “Quem já foi criança sabe da importância que é receber um presente e essas crianças, justamente pela carência, não esperam nada. É uma alegria muito grande poder entregar um brinquedo nessa época. Acredito que nós que doamos ganhamos muito mais, do que aqueles que recebem. Então o nosso apelo é que para que todos possam contribuir com essa campanha, que não é só do Ministério Público, mas de toda sociedade sul-mato-grossense”.

Quem quiser fazer o Natal de uma criança mais feliz já pode fazer doações de brinquedos ou em dinheiro, efetuando depósito ou transferência, para a conta da Associação dos Membros do Ministério Público (Banco Sicredi, Agência: 0913 – Conta Corrente: 24038-9). Entre os pontos de coleta de brinquedos está a Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, Av. Nelly Martins – 51, o escritório da Plaenge que fica na Rua Maracaju, 1122, e escritório da Vanguard, Rua Rui Barbosa, 4970.

compartilhe o natal

Instituições Beneficiadas

ABREC – Associação Beneficente Dos Renais Crônicos; AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista; Associação Renasce a Esperança; CEDEG/APAE – Centro de Educação Especial Girassol; CER/APAE – Centro Especializado em Reabilitação; Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Federação das Pestalozzi’s; Federação das APAE’s (58 municípios); ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas; Sociedade Educacional Juliano F. Varela; Centros de Educação Especial/SED.

Texto: Assessoria Ministério Público