01 | agosto

Plaenge recebe evento da ADVB em Londrina

A Central de Apartamentos Decorados Plaenge em Londrina abriu as portas na semana passada para mais uma edição do Estrela, promovido pela ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing) com objetivo de incentivar a troca de ideias sobre o mercado de diferentes setores e proporcionar oportunidades para networking. A Plaenge é a patrocinadora do evento e também sediou o encontro, que traz a Londrina nomes de destaque do marketing nacional para compartilhar experiências com os profissionais da cidade.

O convidado desta edição foi Fabrício Aidair Brito, head da indústria farmacêutica Sanofi. Também contaram suas histórias de empreendedorismo os empresários Nilo Kato, da Hachimitsu, e Ana Paula Lopes e Pablo Lussich, da Menu Escola de Gastronomia.

ADVB - Plaenge

Fabrício Brito, da Sanofi, ao lado do gerente Olavo Batista e do gerente comercial Júlio Oliveira

Olavo Batista, gerente regional da Plaenge, destacou que a nova ala da Central de Apartamentos Decorados é também um espaço para eventos que promovam a divulgação de conhecimento. “A Plaenge é uma empresa que apoia cultura, tecnologia e inovação”, afirmou.

O vice-presidente da ADVB/PR, Nicolas Mejía, pontuou que o evento tem o objetivo de trazer informação, troca de idéias e promoção de networking entre os convidados. “A Plaenge abraçou nosso projeto e já abriu a Central para dois encontros. É uma grande parceria”, avaliou.

ADVB - Plaenge

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

O palestrante Brito é engenheiro civil formado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), tem MBA na Kenan-Flayer Business School e acumula sólida experiência como executivo do mercado farmacêutico. Durante a palestra, ele destacou números da indústria farmacêutica no Brasil – que movimenta R$ 104 bilhões anuais – e falou sobre estratégias de marketing para atender este mercado. Um ponto que chamou a atenção da plateia foi o alto custo para desenvolver um novo produto: de US$ 800 milhões a US$ 1 bilhão. Além disso, o ciclo de desenvolvimento é longo e pode chegar a dez anos.

ADVB - Plaenge

Entre as estratégias de marketing utilizadas pelo setor, ele citou a alta qualificação dos representantes de vendas, que são especializados e levam informações relevantes sobre tratamentos aos médicos.

O executivo elogiou o formato do evento e ressaltou que foi um desafio falar a uma plateia tão heterogênea. “Foi muito interessante, pois em geral, falo para ouvintes especializados na indústria farmacêutica”, comparou. Como curiosidade, ele contou que foi estagiário da Plaenge nos anos 1990, quando ainda era estudante da UEL. “Na época, me pediram para criar um processo de controle para produção de concreto na obra. Foi uma ótima experiência”, recordou.

Equipe da Plaenge Londrina e convidados da ADVB/PR

Equipe da Plaenge Londrina e convidados da ADVB/PR