01 | fevereiro

Dica da Plaenge: depurador ou coifa?

Um espaço bem decorado, pensado em cada detalhe é o sonho de muita gente. Mas o que não combina com um design de interiores impecável são aqueles cheiros de gordura e fritura, além da fumaça e outros vapores gerados no preparo de alimentos e que se espalham pela casa. Por isso, é muito importante saber qual modelo de circulador de ar – depurador ou coifa – é o mais adequado para a sua casa ou apartamento.

Apartamento decorado do empreendimento Absoluto, em Londrina

Apartamento decorado do Absoluto, empreendimento da Plaenge em Londrina

E na hora de escolher o modelo, o primeiro ponto que deve ser levado em consideração é que cada equipamento tem uma capacidade específica de reduzir cheiros desagradáveis e transportar o ar de fora do ambiente.

O depurador é um equipamento de funcionalidade simples. Sua principal habilidade é eliminar odores e fumaça gerada durante o preparo de alimentos na cozinha. Ele não tem a capacidade de reduzir o calor concentrado no espaço.

Já a coifa é mais completa, pode ou não trocar o ar ambiente pelo externo, dependendo da forma com que for instalada. Quando usada na função exaustor, este eletrodoméstico possui uma tubulação que leva o ar para fora. Quando instalado sem a tubulação, ele entra na função depurador, filtrando o ar com partículas de cheiro e gordura e devolvendo ao ambiente. Por ser de instalação mais simples, a função de depurador é a mais usada em cozinhas pequenas.

Apartamento decorado do NYC, empreendimento da Plaenge em Maringá

Apartamento decorado do NYC, empreendimento da Plaenge em Maringá

A coifa tem ainda um sistema de filtros de alumínio para condensar a gordura que evapora com o ar e calhas que ajudam a recolher o material captado. Alguns modelos contam também com uma malha interna, lavável ou descartável, que ajuda a filtrar ainda mais o ar que volta ao ambiente.

Imagen-Exemplos-690X400

E aí? Qual o tipo que melhor se adapta ao seu espaço e às suas necessidades?

___________

Texto: NQM Comunicação | Assessoria de Imprensa Plaenge

Fotos: Gabriel Teixeira